Notas e Releases

Aeronautas aprovam proposta do SNEA para Convenção Coletiva 2019/2020

29 de Novembro, 2019

0

Conforme deliberado nas assembleias realizadas na última quarta-feira (27), nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Porto Alegre (RS) e Campinas (SP), os aeronautas aprovaram a proposta apresentada pelo Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA) para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para o período 2019/2020. O eixo principal do acordo aprovado foi o reajuste de todas cláusulas econômicas pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), bem como alterações nas cláusulas de pisos salariais e da parte variável da remuneração. As demais cláusulas que não foram objeto desta negociação estão mantidas para a próxima CCT.

Para o presidente do SNEA, Ronaldo Trad, a aprovação reflete o ambiente de confiança e respeito em que as negociações transcorreram. “As negociações seguiram em um clima de absoluto respeito e entendimento dos limites impostos, com ampla discussão dos pontos de interesse e, ao final, pudemos construir uma proposta equilibrada para todos”, diz Trad. 

A nova CCT deve ser assinada pelos representantes da categoria profissional e das companhias aéreas em data a ser definida e será disponibilizada no site do SNEA.