Notas e Releases

Comunicado do SNEA sobre as Negociações Sindicais do Setor Aéreo

28 de Outubro, 2021

O Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias – SNEA, entidade sindical que representa as empresas aeroviárias de transporte regular de passageiros, iniciou no último dia 20/10 as negociações com onze entidades sindicais (aeroviários e aeronautas) que representam os trabalhadores do setor, dentre essas o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA).

Em reunião realizada com o SNA na data de hoje (28), foi possível debater pontos importantes e estabelecer um diálogo convergente, que mostra que há uma busca mútua de alinhamento entre SNEA e SNA e que não há lados, mas sim, um debate positivo que visa encontrar as melhores alternativas para o momento que o setor aéreo está vivendo.

As companhias compreenderam os pontos que foram trazidos pelo SNA para essa conversa e estão confiantes e empenhadas em buscar a melhor solução, considerando o período compreendido na presente data base, o tema continuará sendo trabalhado nos próximos encontros. Além disso, as empresas e o SNA se comprometeram a realizar reuniões mais frequentes para dar mais celeridade ao processo de negociação sindical.

Ainda, os itens sugeridos na pauta inicial das empresas foram revistos, com exclusão de alguns pontos, firmando-se o compromisso de apresentação do detalhamento daqueles pontos, seguidos de suas respectivas clausulas.

Com o compromisso de agilizar a negociação, as empresas e o SNA marcaram uma nova reunião para a próxima quarta-feira (03/11/2021).