Notas e Releases

SNEA e Federações Sindicais iniciam negociações para a Convenção Coletiva de Trabalho

08 de Outubro, 2019
 

O Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA) realizou na segunda-feira (7) a reunião de abertura das negociações para a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para o período 2019/2020. Estiveram presentes os representantes do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), da Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (FENTAC) e da Federação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aéreos (FNTTA) e respectivos sindicatos filiados.

Durante a reunião, o presidente do SNEA, Ronaldo Trad, apresentou um panorama sobre os desafios da aviação civil no atual cenário econômico do país para alinhar as expectativas que devem permear toda a negociação. “Este é sempre um momento muito importante para todos os envolvidos, quando iniciamos as negociações para a renovação da CCT”, afirma Trad. “Como sempre, durante todo o processo, vamos priorizar o debate saudável, o respeito mútuo e a livre circulação de ideias, fatores fundamentais na busca do entendimento e dos objetivos das companhias aéreas e das categorias de aeronautas e aeroviários”, acrescenta.   

No encontro, ficou garantida para as entidades a manutenção da data-base para 1º de dezembro. Foi aprovada, ainda, a agenda para as demais reuniões, que estão marcadas para os dias 22 de outubro, 5 e 12 de novembro.