Notas e Releases

SNEA promove segundo encontro com aeroviários e aeronautas para negociação da Convenção Coletiva 2019/2020

23 de Outubro, 2019
 

O Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA) realizou, na terça-feira (22), a segunda reunião com as representações sindicais de aeronautas e aeroviários para a negociação dos termos da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para o período 2019/2020. Estiveram presentes as lideranças do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), da Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (FENTAC) , da Federação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aéreos (FNTTA) e respectivos sindicatos filiados.

Assim como no ano passado, as reuniões foram realizadas com cada organização sindical em três mesas separadas. Durante os encontros, os representantes das categorias profissionais defenderam as propostas que serão avaliadas ao longo das negociações. O presidente do SNEA, Ronaldo Trad, destacou para os participantes que todas as cláusulas das pautas de reivindicações foram analisadas criteriosamente. “Foi uma oportunidade para alinhamento de expectativas, considerando a complexidade do segmento, para construirmos uma Convenção equilibrada para trabalhadores e companhias aéreas”, afirma Trad.

O presidente do SNEA também lembra a importância do debate respeitoso e construtivo demonstrado até o momento e que deve permear toda a negociação. “Com respeito mútuo se fortalece a circulação de ideias que permitirá o melhor entendimento para todos”, disse Trad. Na reunião anterior, realizada em 7 de outubro, ficou garantida para as entidades a manutenção da data-base para 1º de dezembro. Os próximos encontros estão marcados para os dias 5 e 12 de novembro para prosseguimento das negociações.