Notas e Releases

SNEA abre mais uma rodada de negociações com sindicatos de aeroviários

26 de Outubro, 2022
 

O Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA) prosseguiu hoje (26) com reuniões de negociações com aeroviários. Na parte da manhã, o SNEA se reuniu com sindicatos filiados à FENTAC e, no período da tarde, com o bloco de sindicatos compostos pelos aeroviários do Estado de São Paulo, Minas Gerais, Alagoas, Amazonia e das cidades de Campinas, Sorocaba e Jundiai.

Durante as reuniões, o SNEA apresentou as contrapropostas às pautas dos sindicatos e também protocolou as pautas empresariais para serem apreciadas pelas entidades. Na ocasião, o representante do SNEA, João Gazzoli, esclareceu que as contrapropostas e a pauta empresarial têm o intuito de fazer uma construção conjunta com os sindicatos, respeitando os limites de cada lado. Segundo ele, essas propostas, após serem avaliadas e aprovadas em mesa, poderão ser apreciadas pela categoria  equilibrando as negociações e que não afetem ainda mais os resultados das empresas, impactados fortemente pela maior crise da história da aviação brasileira, deflagrada pela pandemia do novo coronavírus, e cujos reflexos negativos ainda são sentidos, pois a operação aérea ainda não retornou aos patamares anteriores a 2020.

As entidades sindicais das duas reuniões se comprometeram a avaliar os pontos apresentados pelas companhias aéreas e divulgarão, em reunião já agendada para o próximo dia 3 de novembro, suas considerações e possíveis propostas para a tentativa de construção das futuras cláusulas que irão compor a CCT 2022/2023 para os aeroviários, representados por estas entidades. Na próxima semana, após novas rodadas de reuniões, voltaremos com novas informações.