Notas e Releases

SNEA apresenta propostas para negociação da Convenção Coletiva 2019/2020

06 de Novembro, 2019
 

O Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA) realizou nesta terça-feira (05/11) a terceira rodada de negociações com representações sindicais de aeronautas e aeroviários para a negociação dos termos da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para o período 2019/2020. Na oportunidade, o SNEA apresentou uma proposta formal às entidades presentes para prosseguimento das negociações.

“As propostas apresentadas foram o resultado de uma construção equilibrada entre as cláusulas sociais e econômicas, bem como preservam a flexibilidade de gestão e, portanto, devem ser apreciadas no seu conjunto. Entre os principais itens da proposta está a aplicação do INPC integral para reajuste dos salários e dos benefícios, com exceção do valor da diária nacional paga aos aeronautas, que permanece inalterado”, afirma o presidente do SNEA, Ronaldo Trad. Estiveram presentes nas reuniões as lideranças do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), da Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (FENTAC), da Federação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aéreos (FNTTA) e respectivos sindicatos filiados.

O presidente do SNEA aguarda a posição dos sindicatos, sempre destacando a importância da relação respeitosa e construtiva demonstrada até o momento.

A próxima reunião está marcada para 12 de novembro.