Comunicado do SNEA sobre as Negociações Sindicais do Setor Aéreo 04/11

04 de Novembro, 2021

São Paulo, 4 de novembro de 2021 - O Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias – SNEA, entidade sindical que representa as empresas aeroviárias de transporte regular de passageiros, carga e mala postal, realizou hoje a quarta reunião referente às negociações coletivas com o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA).

Com base na proposta apresentada pelas empresas aéreas ontem (3/11) e analisada pela SNA, a reunião foi importante para o esclarecimento de dúvidas, principalmente sobre as cláusulas sociais e as propostas financeiras. Sobre o pleito do SNA, para realização dos reajustes referentes aos últimos 24 meses, o SNEA reiterou que há uma CCT, referente ao ano de 2020, em vigor já votada pelos Aeronautas, e que as negociações atuais de reajuste devem ser direcionadas para a última data base, ou seja, os últimos 12 meses. As empresas frisaram a impossibilidade de se negociar nos termos propostos pelo SNA.

As negociações continuam caminhando e uma nova reunião foi agendada para o dia 11/11.